quinta-feira, 10 de março de 2011

ESPERANZA SPALDING (03)

O nome Esperanza Spalding ficou mais conhecido quando a cantora e multi-instrumentista americana recebeu o Grammy de Revelação, tirando Justin Bieber da competição por motivos mais que óbvios. Segundos após essa rara demonstração de justiça pela indústria fonográfica, milhões de fãs desse moleque (não dá mais pra ficar mencionando o nome) inundaram a página do Facebook da cantora com ameaças e termos pejorativos. Por este motivo, “Esperanza Spalding” ficou entre os Top Tweets mundiais por semanas.
A cantora lançou o primeiro disco em 2006,intitulado Junjo.Mas foi em 2008 que ela começou a ganhar mais espaço por aqui;ela lançou trabalho maravilhoso que abre com uma versão jazz sensacional de Ponta de Areia (Milton Nascimento) e ainda por cima cantando em português.A maioria das canções são apresentadas em inglês, mas a cantora se aventura com muito sucesso no espanhol e português (ótima dicção). Spalding é mais do que excelente quando está encarregada do contra-baixo. Toca suave e ao mesmo tempo precisa, mostrando que suas influências no instrumento são Dave Holland e Ron Carter, mas colocando seus próprios temperos na mistura. Não espero nada menos de uma pessoa que aprendeu sozinha a tocar violino aos 5 anos de idade.
Após abrir o disco com Ponta de Areia, passar pelas mais diversas tangentes do jazz e provar que sabe o que está fazendo com o contra-baixo, Spalding ainda encontra espaço para nos mesmerizar fechando o álbum com Samba Em Prelúdio (Vinicius De Moraes/Baden Powell) cantado em ótimo português.
O trabalho de 2010 é Chamber Music Society.O disco traz mais Brasil com Milton Nascimento participando de "Apple Blossom",além de uma regravação de Inútil Paisagem,de Tom Jobim,cantada em português.Completa o disco,o talento incontestável dessa mulher maravilhosa que só tem 25 anos.


4Naipes Blog


BAIXAR:ESPERANZA SPALDING - CHAMBER MUSIC SOCIETY/2010


BAIXAR : ESPERANZA SPALDING - ESPERANZA/2008


BAIXAR : ESPERANZA SPALDING - JUNJO/2006


Nenhum comentário:

Postar um comentário